O novo volume da coleção O Judoka traz de volta a arte do quadrinista Floriano Hermeto que assinava suas histórias em quadrinhos como FHAF. O Judoka por FHAF reúne as cinco aventuras clássicas que ele criou para o personagem no início da década de 1970.
FHAF estreou na revista O Judoka nº14, apenas sete edições depois do lançamento do herói brasileiro desenhado por Eduardo Baron. Além do traço diferenciado, FHAF também escreveu suas histórias e deu mais consistência aos roteiros colocando o personagem em intrincadas tramas internacionais, criando uma brilhante releitura da estrutura visual de suas aventuras.
Com um traço arrojado e inovador, seu desenho lembrava o estilo moderno de artistas como Jim Steranko, Guido Crepax e Esteban Maroto que, na época, não eram tão conhecidos no Brasil. Assim, O Judoka alcançou um patamar artístico que chamou atenção da crítica e do público e transformou o personagem para sempre.
Floriano deu aos seus roteiros agilidade cinematográfica e o design de suas páginas tinham enquadramentos de vanguarda, dignos dos grandes mestres do desenho. Isso acabou mudando a História dos quadrinhos nacionais, influenciando e inspirando muitos admiradores e desenhistas de quadrinhos.
Além das histórias em quadrinhos, a obra vem com vários extras:
• Uma entrevista com Floriano Hermeto;
• Um panorama histórico e cultural da época;
• 15 PÁGINAS DE QUADRINHOS INÉDITOS desenhados por FHAF: seis páginas com o início de uma aventura do Judoka jamais publicada; duas páginas inacabadas do Zorro (The Lone Ranger), e sete páginas de uma aventura inacabada com cangaceiros que estava sendo produzida para a Ebal.
O Judoka por FHFA – 2ª Edição
ISBN 978-65-00-74147-6
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Formato magazine 21x28cm
198 páginas
Capa cartonada com verniz fosco e orelhas
Lombada quadrada
Miolo impresso em sofisticado papel Couchê Fosco 150g/m²
Páginas coloridas e preto & branco.
Histórias em quadrinhos restauradas como publicadas originalmente em preto & branco.
Ucha Editorial lança periodicamente clássicos dos quadrinhos nacionais restaurados a partir de originais (quando disponíveis) ou de um delicado trabalho de restauração de HQs publicadas cujos originais estão perdidos. Dessa forma resgatamos a arte de autores e desenhistas que não podem ser esquecidos.