O grande clássico de Luiz Antônio Novelli ganha edição de luxo. Vencedora do I Grande Concurso de Histórias em Quadrinhos da Editora Brasil-América, esta obra está de volta totalmente restaurada.
Lançado em 1972 para comemorar o Sesquicentenário da Independência do Brasil, o álbum "Uma Estória na Independência" é uma verdadeira obra-prima dos quadrinhos nacionais. Escrita e desenhada pelo pintor, escritor, desenhista, quadrinista e historiador Luiz Antonio Novelli, esta aventura foi a vencedora do I Grande Concurso de Histórias em Quadrinhos, promovido pela icônica Editora Brasil-América, de Adolfo Aizen. Os jurados, todos do Pasquim (júri de altíssimo nível), foram unânimes em premiar esta HQ! "Os cenários dos quadros têm um nível que eu nunca vi antes, nem mesmo nas melhores histórias internacionais", disse Ziraldo Alves Pinto, o criador da Turma do Pererê e do Menino Maluquinho, ao comentar sobre a HQ vencedora. Ainda nas palavras de Ziraldo, o autor Luiz Antonio Novelli "desenha como um anjo".
Raríssima de ser encontrada e um verdadeiro item de colecionador, agora esta linda história em quadrinhos ganha uma nova edição 50 anos depois de seu lançamento! Um álbum de luxo em formato magazine (21x28 cm) com capa dura e 64 páginas que inclui muitos extras, como a transcrição de parte da entrevista que Novelli deu ao canal #LivedeQuadrinhos (assista neste link: https://youtu.be/SaE7YnCRmoU), além de alguns desenhos que permaneciam inéditos até agora.
ISBN: 978-65-00-56424-2
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Formato magazine 21x28cm
64 páginas
Capa dura com verniz fosco
Lombada quadrada
Miolo impresso em sofisticado papel Couchê Fosco 150g/m²
Páginas preto & branco.
História em quadrinhos restaurada como publicada originalmente em preto & branco.
Ucha Editorial lança periodicamente clássicos dos quadrinhos nacionais restaurados a partir de originais (quando disponíveis) ou de um delicado trabalho de restauração de HQs publicadas cujos originais estão perdidos. Dessa forma resgatamos a arte de autores e desenhistas que não podem ser esquecidos.